Irmão Sandro quer que Prefeitura use termômetros infravermelho para testar temperatura de servidores

Publicado em: 07 de julho de 2020

Um item se tornou indispensável pelas autoridades de saúde no enfrentamento à pandemia de coronavírus: termômetro infravermelho. O aparelho é capaz de aferir a temperatura das pessoas, com o objetivo de identificar pessoas que apresentam quadro de febre. Pensando nisso é que na sessão ordinária realizada na segunda-feira, dia 6, o vereador Sandro Henrique dos Santos, o Irmão Sandro, apresentou a Indicação Nº 62/2020, para que a Prefeitura realize o procedimento nos servidores públicos.

No documento, Sandro pede para que a medida seja implantada em todos os setores públicos da municipalidade, especialmente no almoxarifado e no Paço Municipal de Pereira Barreto, como está acontecendo nas UBS e em alguns setores do comércio local.

Segundo o vereador, esta é mais uma medida de prevenção ao coronavírus e deverá permanecer em vigor enquanto durar o estado de calamidade em nossa cidade. "É uma medida eficaz, comprovada mundo afora. O uso do aparelho não exige contato com a pessoa e o resultado sai na hora", explica Irmão Sandro.

Parcelamento de solo

Ainda durante a sessão, o vereador apresentou a Indicação Nº 59, em que aponta para a necessidade de revisão da Lei Municipal n° 3.465, de 9 de outubro de 2006, que dispõe sobre uso, Ocupação e Parcelamento do Solo, e a Lei Complementar n° 28, de 10 de Outubro de 2006, que dispõe sobre o Plano Diretor para o fim de autorizar o desdobramento de lotes situados na Área de especial Interesse Social em dimensão mínima de 100m² (cem metros quadrados).

Segundo o vereador, é necessário uma legislação que contemple a atual realidade da cidade, pois o atual diploma legal possui mais de 13 anos.

Informação sobre emendas

Sandro Henrique dos Santos aproveitou a sessão ordinária para apresentar o Requerimento Nº 68/2020, onde questiona o Executivo Municipal quanto aos recursos encaminhados pelos deputados estaduais e federais, as chamadas emendas.

Ele quer saber: 1 - Quantas emendas Parlamentares foram encaminhadas para o município de Pereira Barreto desde o ano de 2019 até a presente data? 2 - Quais são os valores somados de todas as emendas? E qual o objeto das respectivas emendas? 3 - Quais foram os Deputados que encaminharam emendas Parlamentares para o nosso município? 4 - Alguma emenda foi perdida por questão de prazo ou outros motivos? Se sim; Quais?