Nesta segunda-feira, (26), diversos representantes da APAE de Pereira Barreto se fizeram presentes na Sessão Ordinária da Câmara Municipal manifestando apoio à Moção de Repúdio 92/2013, de autoria da vereadora Eli Silva Milanezi e assinada por todos os edis. A referida moção repudia a proposta de extinção de escolas filantrópicas constante do Documento Referência da “Conferência de Educação”, lançado pelo Ministério da Educação, de autoria do senador José Pimentel (PT). Na prática o projeto acabaria com as escolas APAEs em curto espaço de tempo, diminuindo gradativamente o repasse do Governo Federal as APAEs de todo Brasil, até 2016.
Segundo a vereadora Eli Silva Milanezi todas as pessoas que conhecem o trabalho médico-pedagógico que as equipes das APAEs realizam são contra esse Projeto de Lei.
“Acompanho de perto o excelente trabalho realizado pela APAE de Pereira Barreto e sabemos que caso seja impedida de continuar em atividade, trará grandes prejuízos educacionais aos alunos que dela fazem parte e assim acontecerá com todas as Associações de Pais e Amigos dos Excepcionais do Brasil inteiro, o que é inaceitável ”, afirmou a vereadora.