Durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 29, o vereador Gilberto Marques, o popular Giba do Circular (PL), sugeriu à Prefeitura a possibilidade de contratar mais médicos especialistas para o Centro de Saúde (Postão), e para as UBS do município.
A sugestão encontra-se na Indicação de N° 111/2021, que será encaminhada à Prefeitura.
No documento, o vereador justifica que muitas pessoas o procuram perguntando sobre a contratação de mais médicos especialistas para as UBSs e para o Centro de Saúde. Tal solicitação se faz necessária devido a procura por atendimentos médicos especialistas. E os médicos que estão trabalhando no Centro de Saúde e nas UBS não estão conseguindo atender a todos.
GIBA DO CIRCULAR SUGERE INSTALAÇÃO DE PORTA DE BLINDEX NA UBS DA COHAB
Ainda durante a sessão, o vereador também propôs à Prefeitura a possibilidade de instalar uma porta Blindex na Sala de Observação localizada na UBS da Cohab Dr. Nildo Neri de Oliveira.
A proposta encontra-se na Indicação de N° 100/2021, que será encaminhada à Prefeitura Municipal.
No documento, ele justifica que a sala é mantida para aos pacientes que precisam ficar em observação, tomar soro /medicações. Neste local existe um ar-condicionado, mas devido a sala não ter porta, o ar-condicionado não consegue manter a temperatura, fazendo com que os pacientes sofram com o calor insuportável.
INSTALAÇÃO DE PARADA DO ÔNIBUS DA SAÚDE NO BAIRRO KOGENTA SHIMIZU
Durante a sessão o vereador também pediu à Prefeitura Municipal para instalar um ponto de parada do “ônibus da Saúde”, que coincida com o ponto do ônibus circular, no bairro Kogenta Shimizu.
A sugestão encontra-se na Indicação de N° 101/2021, que será encaminhada ao Executivo.
Em sua justificativa, ele ressalta que o ponto de parada do “ônibus da Saúde” mais próximo para quem mora neste bairro encontra-se na Avenida Jonas Alves de Mello, defronte ao Prédio da antiga Soberana. Este local está a mais de um quilômetro do bairro Kogenta Shimizu. Isto dificulta o acesso aos usuários do serviço de transporte da saúde, já que a maioria é composta de idosos e pessoas doentes que, por consequência, têm dificuldade em caminhar.
Publicado por: Assessoria de Imprensa
Cadastre-se e receba notícias em seu email